NBS realiza treinamento de Valuation junto ao Mackenzie Junior

NBS realiza treinamento de Valuation junto ao Mackenzie Junior

valuation1

O engenheiro Antonio Carlos Lopes, consultor em finanças corporativas da NBS, ministrou em dezembro o curso de formação em valoração de empresas, Valuation, na EJMC (Empresa Junior da Universidade Mackenzie).
De acordo com o consultor, é fundamental que os gestores saibam se suas organizações estão construindo ou destruindo valor, independentemente se está gerando lucro. “Se o retorno sobre o capital investido, percentualmente falando, for inferior ao custo médio ponderado de capital (CMPC ou WACC), então a empresa está destruindo valor”, destacou Lopes.

A ferramenta já é bastante utilizado em momentos de compra e venda, dissolução societária ou recomposição acionária. Contudo, para Lopes, o valuation também permite que os gestores tenham maior sensibilidade quanto a eficácia da implementação de suas ações estratégicas. “Durante o valuation, os gestores acabam sendo forçados a exercitar um número maior de cenários e variáveis, permitindo uma visão mais clara sobre os impactos das estratégias na organização”, complementou Lopes.

Antonio Carlos Lopes da NBS, consultor em finanças corporativas, ministrando treinamento de valuation na Empresa Junior da Universidade Mackenzie.

/ notícias / Tags: , ,

Share the Post